quinta-feira, 19 de abril de 2012

Seu Braz, Retalho do Lençol da nossa História Casinhense

"SEU BRAZ", RETALHO DO LENÇOL DA NOSSA HISTÓRIA CASINHENSE


Lembro-me que após a leitura de um artigo em uma  Revista que definia o que seria a “Valorize suas Raízes" decidi criar um Blog e escrever sobre várias questões que a minha geração estava esquecendo de valorizar, mas principalmente de conhecer.


"se cada uma das pessoas do passado conta um pedaço da nossa vida, há vários pedaços dela que se perderam". E porque ela permitiu... Mas será que se perderam mesmo?"

Ademais, valorizar as pessoas que compartilharam e compartilham a nossa vida, é fato.Por isso que esse blog, hoje, homenageia um grande homem, SEU BRAZ.Quem não o conhece?

Se mudou da rua 13 de maio, porém todos os dias, passa por ela. Ora com o seu saco nas costas, ora com o balde de "lavagem" para cuidar das suas crias, seus animais.

Nas suas passagens na 13 de maio, conversa com as pessoas, brinca com as palavras e para ele, tudo que passamos na vida, passamos com as pessoas junto de nós, com quem partilhamos o que vivemos e sentimos desde a infância, adolescência até a idade madura. E isso é o que realmente acontece.
Durante a vida vamos partilhando nossas descobertas, vitórias, tristezas e alegrias com aqueles com quem vivemos, por isso a importância dessas pessoas em nossa história.

Seu Braz é ícone na história de Casinhas, desde o passado até o presente. Olhar para o passado e ver acontecimentos e pessoas significativas para nós como Seu Braz,  mostra que elas deixam  a lembrança de bons momentos, que fazem parte de nossa memória, são parte de nossa história e até de nossa identidade.

Acredito que nada acontece por acaso e todas as pessoas passam  e convivem conosco com um propósito, mas vejo essa passagem como um ciclo de aprendizado. Tenho aprendido e tentado ver com naturalidade que Seu Braz, sempre tem algo novo para nos ensinar e uma nova linha de história para traçar. E isso é algo que nos traz alegria, por isso que devemos conhecer e valorizar.

Parabéns Seu Braz,  por ser mais um retalho nesse imenso lençol de nossa história Casinhense.

RECEBA ESSA SIMPLES HOMENAGEM DO HUMILDE BLOG.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

© GNT Casinhas - Nossa Gente em Foco, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena