sábado, 26 de maio de 2012

Dilma manda mensagem sobre 15 anos de morte de Frei Damião e seu processo de beatificação

 Do Blog do Jamildo

A presidente Dilma Rousseff encaminhou uma mensagem sobre os 15 anos de morte de Frei Damião e seu processo de beatificação. A principal chefe do Executivo nacional foi convidada para a Sessão de Encerramento do Processo de Beatificação e Canonização, neste domingo (27), mas não vai comparecer. O evento ocorre no Convento de São Félix, no Pina, Zona Sul do Recife, onde está a sepultura do religioso.
Segundo a presidente, 15 anos após a morte de Frei Damião, "[seu] exemplo religioso permanece intenso entre os fiéis e começa a ser reconhecido, para nossa alegria, com o processo de beatificação e canonização". Ela também ressaltou que, apesar de ter nascido na Itália, o religioso adotou o Nordeste como lar, morando 66 anos no Recife.
 Veja a íntegra do texto enviado pela presidente:
O processo de beatificação e canonização de Frei Damião começou em 2003. No próximo dia 22, os documentos deverão ser enviados à  Congregação para Causa de Santos, em Roma, na Itália. A partir daí, segue um percurso sem prazo de conclusão. Teólogos, bispos e cardeais vão analisar a biografia de Frei Damião. Se for aprovada, um milagre feito por ele será analisado. Nos casos de cura, médicos também vão dar parecer. Ao todo, 46 pessoas foram testemunhas das realizações. Por fim, o papa Bento XVI tem que aprovar o Decreto de Beatificação. Para Frei Damião ser considerado santo, será feito um novo processo para comprovar mais um milagre.
 
As celebrações dos 15 anos de morte do frei iniciou na quinta-feira (24) e segue até o próximo dia 31.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

© GNT Casinhas - Nossa Gente em Foco, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena