terça-feira, 26 de junho de 2012

Desabafo de uma Militante Casinhense

Francamente não sei como explicar, e tambem nao adiantaria nada se o seu "Para sempre" nao for igual ao meu.
É como se eu não soubesse o porque de estar aqui, é como se eu fechasse os olhos e tudo isso nao passasse de coisas que nao tem o porque de estarem onde estão.
Sabe quando a cabeça luta contra tudo a sua volta e seu coração insiste naquela melâncolia monotôna?
Sabe quando tudo parece real, só que é igual quando se esta dormindo, e quando se toca, estava apenas sonhando?
Se eu pudesse definir o amor que tenho por Casinhas, eu diria que é como voce dizer que ama Paris, sem sequer ter ido até lá, é como se voce nao soubesse oque é o amor realmente, mas voce sabe que ele esta ali, voce o sente de alguma forma, já a desilusão não se enquadra em nenhum ritual, ela eu definiria como "imprevisivel".É como se voce ficasse com sono quando nao se pode dormir, e ficar como uma energia e tanto quando a cama esta ao seu lado..Alias, nao sei o porque estou falando isso aqui, sendo que a pergunta que mexe com todos meus intintos é: O porque de tudo isso?

Porque nós, "militância", os "pequenos" éramos AZUL, quando tudo na minha mente esta obscuro? sem respostas?
Porque será que tenho que sorrir quando na verdade eu quero chorar?
Porque arrumar a bagunça do meu quarto quando na verdade a parte mais importante do meu corpo esta confusa, minha cabeça?
Porque existem as estrelas se quando a nuvem chega elas desaparecem?
Será que é para termos a certeza de que ela sempre voltara a brilhar? Mas a questão é...e se a estrela CASINHAS não brilhar?

Para que falarmos que a "União" tem fundamento, se nao temos a certeza? Isso eu aprendi.
Porque temos que nos preocupar com o final, se o começo não esta nem começando?
porque acender a luz do coração de Casinhas, quando Casinhas está no escuro?
será que estamos tentando esconder algo?
Pra quê Casinhas,  termos as  lembranças de vila te tornarmos cidade, onde os "pequenos", como eu e muitos outros, caímos em campo e trabalhamos para te tornar cidade, se elas prejudicam o coração?
Nós militantes pequenos trabalhamos em vão?
Se Casinhas é cidade para sempre, e fomos nós realmente UNIDOS que o fizemos,  porque nosso reconhecimento tem tempo duração definida?
Porque as crianças e os jovens insistem em desenhar casinhas? Ah, já sei, talvez esses desenhos deram inicio aos retalhos de nossa história, ou nós que estamos sonhando demais?
O que estamos tentando disfarçar? O que será que nos machuca tanto?
As vezes pelo simples fato de citarmos essa palavra já machuca.

Certamente a melhor forma de viver em Casinhas, é olhar para o final para entendermos o começo e o presente, mas como isso é possivel se no final todas nós estaremos mortos?
Pra que criar Casinhas de fantasia se o carnaval já passou?Ah! já sei... Outros carnavais virão.
Pra que se mostrar forte se você esta acabado por dentro? Não tenho vergonha de dizer, eu estou, pois sempre fui militante e eu acreditava na causa em que lutava.

Pra que insistir em algo no qual ja nos mostra o final?
Será que ainda temos a esperança de que algo mude a esta altura do campeonato?
As vezes nem eu sei direito quem sou, e falar de casinhas, já tornou-se algo perigoso...
Porque será que o amor por nossa cidade nos faz sofrer sendo que, Poxa, era pra ser a coisa mais bonita do mundo, será que é realmente de amor por Casinhas que estamos falando, ou algo parecido?
A "União" contemplará o que faz jus ao significado da palavra, "mão dadas" para todos?
Quem propagou a União política, Vai deixar as indiferenças de lado e abraçar a todos ou vai fazer uma gestão só para os seus?
Pergunto assim porque antes éramos proibidos de entrar e circular por diversas instituições de nossa cidade por ser oposição, pois bem... De livre e espotânea pressão, somos agora, todos "situação". Vão nos permitir?
Será que os Unidos se dão conta de que estão decidindo a rotina e a estrutura da vida de muitas famílias, e não só das suas????

Quem, meus casinhenses, quem vai apalavrar por nós "pequenos" e atender nossos pedidos?
Uma coisa é certa... è obrigação de quem se uniu, pelo menos ter a diguinidade de no meio desse acordo bater o martelo em defesa dos "pequenos", pois somos nós os pequenos que fazemos a política em casinhas, somos nós "pequenos" que entramos de casa em casa, que percorremos os municipio, que vamos aos comícios, que organiza os toyotas, que a noite cançados vamos á luta nas reuniões, que falamos com o povo, que fazemos as bandeiras, pintamos as camisas, pintamos a "cara", distribuimos os adesivos, articulamos as pessoas, fazemos a propaganda, deixamos nossa família e caímos em campo, cantamos, aplaudimos, dançamos, gritamos "muito bem fulano" para os outros seguirem, somos nós pequenos que articulamosnas ruas, nas estradas, nos carros, nos bares, butecos, vendas, barracas,etc...Enfim... È a militância que faz a política verdadeira de pé no chão, com sentimento, sem se preocupar apenas com um salário. E digo de passagem que ela(militância) a faz muito bem.
Hoje com todo nosso trabalho, meu coração pergunta: Pra quê??????????????????????

Quantas perguntas né?

Mas a questão é : se não existissem as perguntas, quem precisaria das respostas?
Respostas que ninguém sabe se um dia vai chegar, e se talvez algum dia chegar, certamente sera no final...
Mas, no final nao estariamos Mortos? (risos)

Militante Egmar Santos - Filha de Casinhas

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

© GNT Casinhas - Nossa Gente em Foco, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena