sexta-feira, 15 de junho de 2012

Contran divulga normas para uso de placas durante a Copa do Mundo

Resolução autoriza sinalização temporária para jogos de 2014.
Placas deverão ter tradução em inglês para orientar público estrangeiro.

Modelo de placa que deverá ser usado durante a Copa,
conforme norma do Contran (Foto: reprodução)
Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicada no
"Diário Oficial da União" desta sexta-feira (15) autoriza a utilização temporária de sinalização diferenciada para a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil em 2014, e para a Copa das Confederações, que também ocorre no país em 2013.
Segundo o texto, considerando que os eventos venham a atrair grande número de turistas estrangeiros para as cidades sede e os municípios vizinhos, poderão ser afixadas placas específicas para orientar o público para determinados locais, como aeroportos, estádios em que sejam realizados os jogos ou acesso a estacionamentos e locais de eventos.

  sinalização específica para a Copa deverá ser implantada e permanecer nas vias públicas entre 12 de maio e 31 de julho de 2014 e não poderá conflitar com o restante da sinalização existente.

Já as placas relativas à Copa das Confederações deverão ficar disponível entre 15 de maio e 15 de julho de 2013.
Modelo de placa de sinalização para a Copa do Mundo
de 2014 (Foto: Reprodução)

 

As placas devem obedecer normas já existentes do Contran, ter legendas, setas ou tarjas inscritas em preto sobre o fundo branco.

Todo o texto deverá ter sua tradução em inglês, cujo texto deverá estar em itálico.

Nas placas de orientação com a legenda “Fifa Fan Fest” não haverá tradução. Todas as demais deverão conter a identidade visual da “Copa do Mundo Fifa Brasil 2014”, conforme o modelo divulgado pelo Contran.
A resolução nº 407, de 12 de junho de 2012, é assinada por representantes dos ministérios da Justiça, Defesa, Transportes, Saúde, Meio Ambiente, Cidades e da Ciência, Tecnologia e Inovação. A norma entra em vigor nesta sexta, data da publicação.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

© GNT Casinhas - Nossa Gente em Foco, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena