quarta-feira, 27 de junho de 2012

Lula garante apoio do PP ao PT no Recife


 

Publicado por José Accioly, em 27.06.2012 às 17:18


O ex-presidente Lula entrou de vez na sucessão no Recife e garantiu, nesta quarta-feira (27), em conversa com o deputado Eduardo da Fonte, o apoio do PP à postulação do senador Humberto Costa (PT). A aliança com os progressistas rompe o isolamento protagonizado pelo PT na capital pernambucana. O alinhamento, mais do que votos, significará mais tempo de exibição no guia eleitoral, quando a eleição, verdadeiramente, esquenta. O dirigente do PP garante que o alinhamento não está atrelado a cargos ou até ocupação da vice.
Com o argumento de que a capital pernambucana é a principal cidade governada pelo PT no Brasil, Lula “ganhou” Eduardo da Fonte. O cacique petista ressaltou que ao dirigente progressista que Humberto é o seu candidato e o da presidente Dilma Rousseff (PT). “Recebemos o pedido do ex-presidente Lula, onde ele disse que Humberto é o candidato dele e da presidente Dilma. Aceitamos o convite por tudo que o presidente Lula, como pernambucano, fez a Pernambuco. Por isso tudo é que estamos com Humberto Costa”, selou o dirigente do PP, ao sair da reunião, no Instituto Lula, na companhia do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
Eduardo da Fonte informou que a aliança do PP no Recife não passa pelo apoio do partido à candidatura do ex-ministro Fernando Haddad (PT), em São Paulo. Tampouco o dirigente informou que o alinhamento está atrelado a ocupação da vice na composição. Contudo, da Fonte não descartou a hipótese de os progressistas ocuparem o posto. “Viemos para somar na campanha de Humberto. A questão da vice vai ser decorrente de conversas futuras. Não é uma coisa impositiva. Não tem nada atrelado a cargos”, disse.
Para o pré-candidato do PT, o apoio do PP é importante, haja vista que viabiliza mais tempo de exposição no guia eleitoral. “Com o apoio do PP dá para a gente fazer uma boa campanha na televisão e formar uma chapa de vereadores competitiva”, avaliou Humberto Costa. O petista deverá procurar, nesta quinta (28), outros partidos que integram a Frente Popular para tentar conquistar mais apoios. Algumas legendas já estão na mira do senador, porém não foram reveladas. “Vamos conversar com os outros partidos, mas não vou revelar quais são. Cada vez que procuro vem uma pressão violenta”, desabafou.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

© GNT Casinhas - Nossa Gente em Foco, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena