quinta-feira, 7 de junho de 2012

Proatividade e Sucesso na I Oficina Blogosfera da SME

As pessoas proativas conseguem resultados eficazes e são capazes de enfrentar situações e usar as ferramentas pedagógicas que a tecnologia oferece. Na I Oficina Blogosfera da SME descrevem-se as características do comportamento proativo,pois na Oficina foram expressas verdadeiras iniciativas pedagógicas compartilhando os blogs das escolas,  relacionando proatividade e sucesso educacional e se fez uma reflexão sobre a importância dos blogs na aprendizagem proativa como mais uma ferramenta do ensino aprendizagem .
A SME/Casinhas  fez acontecer nesta oficina que aconteceu no dia 04/06 durante todo o dia, contrariando uma atitude reativa e sim, focando um trabalho  proativo, como se fosse uma pessoa que se levanta todas as manhãs, disposta a fazer para que as coisas aconteçam, a criar oportunidades e a encontrar novas soluções dentro da educação. 

À margem do que passe a seu redor,digo do redor educativo, a SME/Casinhas decide  reagir diante dos estímulos tecnológicos com os blogs educativos das escolas municipais e concentra seus esforços em seu círculo de influência, ou seja, se dedica àquelas coisas com relação as quais se pode fazer algo: Orientar seus estudantes, professores e funcionários a usufruir da tecnologia em prol da educação. 

O resultado da Blogosfera com a atuação do Pastor Melqui, que deu o show de informações, não significou somente uma iniciativa, mas assumiu a responsabilidade de fazer com que o público presente sentisse segurança nas suas informações e concretizasse a prática.Foram orientadas várias formas de criação,personalização e dicas para os blogs já existentes nas escolas.

Na parte da Tarde, que estava prevista a palestra do amigo Charles Nascimento, infelismente por problemas de saúde ele não pôde comparecer.
No entanto, se prontificou a nos prestigiar com sua presença na II Oficina Blogosfera que acontecerá em breve.
Apesar do imprevisto, a coordenadora Egmar santos, primeira mulher blogueira da cidade, ministrou a palestra no turno da tarde.

Contudo, os trabalhos destacaram-se pela  importância dos blogs da escolas e participantes evidenciarem um  processo de socialização e na  relação entre a capacidade para converter e  transformar a prendizagem na sua capacidade de influir em divulgações, informações e demonstrações dos trabalhos das escolas. 

A Oficina Blogosfera se deu por inscrições feitas nas escolas, pauta selecionada, boletins informativos, slides, internet, pauta de avaliação do evento e trabalho de marketig.

Parabéns a SME e ao Público Presente.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

© GNT Casinhas - Nossa Gente em Foco, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena