domingo, 15 de julho de 2012

EDUCAÇÃO: Pedro Serafim Neto quer a disciplina de CIDADANIA na rede estadual de ensino



 
Através da indicação de número 1600/2011, o Líder do PDT na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Pedro Serafim Neto, solicita ao secretário de educação do estado que seja incluída, no currículo escolar da rede estadual de ensino, a disciplina de Cidadania.
Segundo o deputado, um dos objetivos é o de instruir o cidadão desde seu crescimento intelectual sobre o dia-a-dia de uma sociedade mais justa e honesta.
Tal indicação está dentro do que dispõe a Lei Federal 9394/96 e caberá ao secretário Anderson Gomes a verificação da disponibilidade do pedido.
“Entendemos que a implantação da cadeira de CIDADANIA, nos moldes em que está sendo colocada viria a preencher a grande lacuna que, salvo melhor julgamento, existe na formação do jovem. Este, mesmo concluindo o Ensino Médio, não dispõe de conhecimento mínimo sobre a nossa Carta Magna e outros aspectos da vida nacional, que lhe permitam discernir a respeito de assuntos que lhe interessam enquanto cidadão. É possível que a alteração Curricular ora proposta venha a provocar o aumento dos custos educacionais – inclusive de professores – pois acreditamos que no âmbito do conjunto de professores disponível no Estado, eles já existam em quantidade e qualidade. Os temas propostos seriam desenvolvidos ao longo de todo o período do Ensino Médio”, explica, Pedro Neto.
O sistema educacional da rede estadual sofrerá um grande avanço quando aprovado o pedido do deputado, mas, tal mudança deverá ser analisada pelo MEC e pode ser modelo nacional.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

© GNT Casinhas - Nossa Gente em Foco, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena