quinta-feira, 12 de julho de 2012

Filha de Casinhas Parabeniza sua Cidade Natal em forma de Poesia



Revivei ...

Revivei minha terra amada...terra heróica, o grito de 17 Anos de Emancipação Política, com luta e suor de gerações passadas, de gerações presente.

 Revivei...

Cidade/Menina deslumbra o solo agreste pernambucano onde escreveste o desenvolvimento convicente nos retalhos da tua história dedrilhada na década de noventa.

Da nossa vila veio a cidade, contudente ao esforço bravante dos teus filhos... filhos que tem nas veias o sangue do amor a acalentar nossas raízes. 

Viva Casinhas!

Exalta meu povo...

Sempre fote e juvenil...um pedaçinho de nosso Brasil, legionário do progresso que engrandece e orgulha seus nativos habitantes e a quem aqui se aconchegou.

Casinhas terra adorada pelo valor da cultura da batata.Pelo valor do bar de Cambão e venda de Seu Geni.Pelo valor do Alto da Santa Cruz.Pelo valor do agricultor.Pelo valor das palmas, capim, sanfoneiros, repentistas, caçadores, terreiros e a luz dos candeeeiros.Pelo valor do espírio religioso do diácono Luiz.

Viva Casinhas...

Exalta meu Povo...
Casinhashoje em dia... é noite para quem passou o dia...é madrugada para quem deita tarde...é amor de verdade que se dá, mas não se toma.

Casinhas se deita, mas não se doma.Ah! minha Casinhas tens pontas de dedos e tem segredos
e tem seu jeito de afastar os medos.

Viva Casinhas...

Exalta meu Povo...
Fortalece o amor de verdade  pra segurar as pontas.
  Pra ter vontade de ser melhor,
  Pra fazer alguma força e  cantar
Algum canto de amar..
Casinhas é terra da Gente,
Aqui é meu lugar.

Autora Egmar Santos

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

© GNT Casinhas - Nossa Gente em Foco, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena