sexta-feira, 8 de junho de 2012

Confirmada a Saída de Danilo Cabral do Governo Eduardo

 Em matéria no seu facebook, Danilo Cabral ( PSB) confirma a saída da plataforma governista de Eduardo Campos.

"Comunicamos aos amigos que, atendendo uma convocação do Partido Socialista Brasileiro(PSB), atraves do nosso presidente nacional Eduardo Campos, e considerando ainda os prazos de desincompatiblização eleitoral, estamos nos afastando da Secretaria das Cidades do Governo do Estado de Pernambuco, para colocarmo-nos, junto com outros companheiros de partido, à disposição do PSB, para, caso necessario, contribuir processo eleitoral da cidade de Recife. Desta forma, reassumimos, a partir da proxima semana, nosso mandato de Deputado Federal. Saudações socialistas!!!"

Estão cotados para a missão eleitoral, o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, o secretário das Cidades, Danilo Cabral, e o secretário de Articulação Social e Regional de Pernambuco, Sileno Guedes (D.A Press/Arquivo)
Estão cotados para a missão eleitoral, o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, o secretário das Cidades, Danilo Cabral, e o secretário de Articulação Social e Regional de Pernambuco, Sileno Guedes
O PSB do governador Eduardo Campos pode lançar candidato no Recife Três aliados e secretários do governador estão cotados para a missão eleitoral na cidade, que pode "salvar" a Frente Popular na capital.

O nome do senador Humberto Costa (PT), que foi recentemente escolhido como candidato à prefeitura do Recife pela executiva nacional do partido, pode até unir sua legenda. Mas, na Frente Popular a conversa é outra. Segundo informações de bastidores, o afastamento do atual prefeito do Recife, João da Costa, ao projeto de reeleição se deu de forma tardia. O PSB pode lançar um candidato próprio no capital. Para isso, o governador socialista Eduardo Campos estaria mexendo no seu secretariado para apresentar uma alternativa. Estão cotados para a missão eleitoral, o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, o secretário das Cidades, Danilo Cabral, e o secretário de Articulação Social e Regional de Pernambuco, Sileno Guedes.
Os três nomes devem se afastar do secretariado até hoje. A expectativa é que os três nomes da legenda socialista saiam do governo estadual e que mudança seja divulgada ainda esta semana no Diário Oficial. Comenta-se, ainda, que o nome de Sileno Guedes esteja sendo cotado para o cargo de vice, numa eventual união do PSB com o senador Humberto Costa. O problema é que este espaço já vinha sendo pleiteado pelo PTB, do senador Armando Monteiro Neto, que ainda cogita uma candidatura alternativa da Frente Popular no Recife.
“A gente reconhece que a decisão de indicar o nome não promove um alinhamento automático da Frente. Até porque o PT não teve a capacidade de encontrar um candidato capaz de unir eles próprios”, disse Sileno Guedes numa entrevista coletiva concedida ontem.
Também circula nos bastidores que o governador teria ficado irritado com a versão de que o partido dele pressionou a retirada do nome de João da Costa da disputa. A retirada teria sido condicionada ao apoio do PSB à candidatura de Fernando Hadadd à Prefeitura de São Paulo. Enquanto durou a disputa interna do PT, Eduardo evitou se envolver na crise. Afirmou apenas que iria aguardar a decisão do PT e que apoiaria o nome indicado pela legenda, mas deixando claro que o escolhido deveria unir os partidos da base (com informações da repórter Rosália Rangel).
As informações sobre os projetos da candidatura alternativa encabeçada pelo PTB e os planos do PSB no Recife estão disponíveis da edição impressa do Diario de Pernambuco desta quinta-feira.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

© GNT Casinhas - Nossa Gente em Foco, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena