sexta-feira, 8 de junho de 2012

Em PE, alunos da Rede Estadual podem se Inscrever para Intercâmbio



Programa Ganhe o Mundo disponibiliza 425 vagas.
Viagens são pagas pelo Governo do Estado.

Alunos da rede estadual de ensino em Pernambuco e que participam do Programa Ganhe o Mundo terão mais uma oportunidade para fazer intercâmbio. As inscrições podem ser feitas a partir desta sexta-feira (8), até 17 de junho, para os que estudam inglês e espanhol. Os candidatos que desejarem concorrer a uma das 425 vagas oferecidas devem se inscrever no site da Secretaria de Educação.

Os selecionados vão viajar de maneira gratuita, com supervisão e tudo pago pelo governo do estado. No total, são 323 vagas para a Nova Zelândia, e 102 para países de língua espanhola. Para participar dos testes, o candidato deve estar participando do curso intensivo de inglês ou espanhol, e ter alcançado a média final mínima de 7,0 no desempenho acadêmico de português e matemática em 2011, bem como no curso de línguas.

Além disso, os estudantes precisam ter mínimo de 80% de frequência nas aulas regulares e no intensivo; estar com pelo menos 14 anos, até o mês de embarque, e no máximo 17 anos e 11 meses, até a data de retorno do intercâmbio; não ter sido reprovado em 2011; e possuir CPF próprio.

A seleção será divida em duas etapas: uma prova oral e escrita (esta com 50 questões), valendo 50 pontos cada uma. Após a avaliação, serão aprovados para a segunda fase os dois alunos com os melhores resultados de cada turma. Esta etapa consiste em uma entrevista individual.

O resultado final será divulgado até 31 de agosto, no site da Secretaria de Educação. No final das avaliações, serão aprovados os educandos com as maiores pontuações, considerando a média aritmética do somatório das duas fases.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

© GNT Casinhas - Nossa Gente em Foco, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena