quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ministério Público não retira pedido de intervenção na prefeitura de Araripina

lula_sampaio - foto_divulgação 
Durante audiência de conciliação realizada nesta quarta-feira no Tribunal de Justiça, por sugestão do desembargador-presidente, Jovaldo Nunes, o Ministério Público se negou a retirar o pedido de intervenção estadual na prefeitura de Araripina.
Além do desembargador e do prefeito afastado, Lula Sampaio (PTB), também estiveram na reunião a sub-procuradora-geral para Assuntos Jurídicos do MPPE, Milta Maria Sá, e alguns advogados.
Como não houve acordo entre as partes, o pedido do Ministério Público pela intervenção no município já foi enviado para a distribuição, devendo o desembargador sorteado para relatar o processo, Adalberto Melo, notificar o prefeito para apresentação de defesa antes de levá-lo a julgamento na Corte Especial.
Advogados do prefeito pediram ao MPPE para reavaliar o pedido de intervenção com base em um grande número de documentos exibidos na ocasião, os quais, segundo elas, comprovariam a idoneidade da administração municipal.
No entanto, a representante do MPPE rejeitou a proposta. Ela alegou que os documentos deveriam ser juntados ao processo, como peças de defesa, e não analisados naquela ocasião.
Milita Sá declarou que o Ministério Público está não está fechado para conciliações, mas ressaltou que, até o momento, não houve fato relevante para mudar a posição do órgão em defesa da intervenção.
O pedido de intervenção foi protocolado na última sexta-feira pelo procurador geral de Justiça Aguinaldo Fenelon de Barros.

Do Blog Inaldo Sampaio .





0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

© GNT Casinhas - Nossa Gente em Foco, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena