terça-feira, 20 de novembro de 2012

Exposição sobre Luiz Gonzaga chega ao Aeroporto do Recife

 

Do JC Online

Objetos, depoimentos e imagens contam a história do artista nordestino que completaria 100 anos em 2012, caso estivesse vivo.

Enquanto o Museu Cais do Sertão, dedicado a vida e obra de Luiz Gonzaga não fica pronto - a inauguração está prevista para o começo de dezembro -, os recifenses podem curtir mais uma homenagem ao Rei do Baião. Na esteira das comemorações do centenário do artista pernambucano, a exposição Tributo a Gonzagão ocupa o Aeroporto do Recife, no espaço Romero Brito, e segue em cartaz até 30 de novembro.

O chapéu de vaqueiro, fiel escudeiro de Gonzaga, a sanfona castigada pelo tempo e pelas andanças do cantor e compositor fazem parte das mais de 200 peças reunidas na mostra. Cada objeto, uma testemunha de uma vida dedicada à música. A mostra reúne, também, imagens, ilustrações que contam capítulos da história do artista. Além do acervo - que ocupa um espaço de 300m² no Aeroporto - serão feitas exibições diárias de documentários e depoimentos sobre a vida de Gonzagão.
A curadoria ficou por conta de Reginaldo Silva, que conviveu com o homenageado por trinta anos. Durante a mostra, o curador oferece mini palestras para os visitantes. As peças incluídas na mostra são catalogadas pela Fundação Vovô Januário, localizada em Exu, cidade natal de Gonzagão.

 

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

© GNT Casinhas - Nossa Gente em Foco, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena