domingo, 4 de março de 2012

Egmar e o gntcasinhas homenageia João Camelo

EGMAR E O GNT CASINHAS NA EMOÇÃO VERDADEIRA EM HOMENAGEIAR O ÍCONE CASINHENSE JOÃO CAMELO

foto dadaucasinhas
Verdade foi o foco.As homenagens direcionadas ao amigo e prefeito João Camelo foram de uma sinceridade,delicadeza e emoção contagiante, pois se fizeram pelos seus familiares,amigos,lideranças e políticos locais que o respeitam sem revidar.É claro que para toda regra a excessão, quando se trata de  RECONHECER as qualidades de alguém, ou seja, de um político, haja vista, tem quem goste e quem não goste, até mesmo de um homem e político íntegro como João.A corrente de expressar as felicitações a João é tão grande,que a presença de quem disse que não ia, e foi, expressou seus elogios, e creio que de verdade, ao amigo e prefeito.
Quando você encontra alguém especial e tem respeito por essa pessoa, você começa a construir um relacionamento com os cuidados de quem constrói uma Maravilha. Conhecer João Camelo "pessoa" é a real prova de tal frase.Os materiais básicos são constituídos de muito Amor, Companheirismo e Dedicação na pessoa de João, que mesmo prefeito, jamais se corrompeu com o cargo, pois, a humildade e simplicidade de João tem valor maior e isso é notório em sua convivência, afinal, o povo casinhense, sem metáforas falsificadas,fez de João a maior liderança política do município desde 2004 quando com livre arbítrio o elegeu prefeito da cidade.
Falo com toda pertinência, porque nesse mesmo ano eu fui leiga e não tive a inteligência de compartilhar com João uma mudança "verdadeira" em Casinhas, algo a que sempre lutei com minhas simples ações desde "minina" nas brincadeiras da vila querida, desde "adolescente" nas participações ativas estudantis da vila e quando "adulta" na militância de fazer de minha vila uma cidade.CASINHAS.

Até que um dia algo esperado aconteceu,descobri que João era a pessoa de fazer a mudança "verdadeira" ,e fomos de livre espontânea vontade ao seu encontro ajudá-lo a trabalhar por Casinhas.Foram mais de 2000 pessoas seguindo esse encontro.
É desalentador achar que as homenagens ao prefeito não foram verdadeiras.
Mas isso é ledo engano: todos ali tinha algo a agradecer a João Camelo, inclusive eu e a homenagem organizada por mim foi verdadeira,pois na foto estou emocionada.
Assim como as mais majestosas construções da Humanidade deixaram suntuosas ruinas das quais cuidamos e admiramos, a amizade que tenho por João Camelo, deve e merece ser preservada e respeitada.
Andei o municipio 3 dias em sequência para desenvolver um projeto de vídeo em homenagem ao prefeito João. Conversando com o legado principal que é o povão.Sentei em baixo ao pé de jaca com jovens,conversei com crianças no meio da estrada, entrei na casa das pessoas, nas barracas e budegas, subimos em cercas de "avelói" para obter bons ângulos, conversamos com trabalhadores,entramos na casa do próprio João e na dos seus pais,enfim, nos emocionamos muito nessas gravações.E digo nobres amigos, se é que minha opinião conta, João Camelo é muito querido no município.As pessoas falam de João com respeito construído e não por bajulação a uma autoridade.
Concluímos nosso trabalho, eu e Luiz Carlos, e o produto final foi o vídeo apresentado no dia do seu aniversário.Tudo preparado com muito esforço, sacrifício e satisfação.Eu me senti feliz por está compartilhando às opiniões populares o sentimento de amizade e respeito por João.

Contudo, nossa homenagem foi "verdadeira", nosso intuito era e é,mostrar às pessoas o quanto João camelo é querido e confiável.
Por isso que em 2013 nessa mesma data estarei parabenizando João novamente, mesmo não sendo  mais prefeito,mas sempre sendo nosso João da Gente,João do Povo que nos conquistou com sua generosidade e humildade.

Parabéns João Camelo, e nós, seus munícipes, sempre seguiremos por onde você trilhar.O exemplo de João Camelo vencedor fortalece nossa confiança em escolher quem continue seu trabalho.Conte com a blogueira e com o blog.

foto dadaucasinhas.Camila Santos minha filha

foto dadaucasinhas.Ernest,eu e Camila

foto dadaucasinhas.

foto dadaucasinhas.Minhas filhas

foto dadaucasinhas.Filhas e amigo Marcelo

 

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

© GNT Casinhas - Nossa Gente em Foco, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena