segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Desfile das Virgens em Surubim/PE 2013 - Herança do Inesquecível Mário Júnior


Os anos se passam e a festa das virgens aumenta numa velocidadeeeeeeeeeeee..... brincadeiras dessa blogueira.
Bom... Surubim mais uma vez destaque do carnaval pernambucano, como diz o slogan "O Carnaval de Pernambuco termina Aqui". Multicultural e com uma irreverência aguçada, a cidade leva ao auge os foliões. Raigada com forte policiamento ( militar, civel , ROCAM ), sistema de apoio a saúde_ emergência_ com ambulância e técnico de enfermagem presente o evento transcorre com tranquilidade.





Show à parte fica por conta das virgens caracterizadas que enche os olhos dos visitantes, porém, a cultura se faz viva com a presença dos blocos líricos e folguedos que a cada ano cresce e desfila na avenida. Os fomentos culturais como os grupos de  caboclinhos, maracatú e os bonecos gigantes homenageando os ícones pernambucanos e surubinenses faz desse evento carnavalesco uma festa multicultural para todos os gostos.


Tal evento é dedicado ao maior carnavalesco de Surubim e fundador de toda essa festa nosso inesquecível Mário Júnior_IN MEMORIAN_ Foi Mário que começou tudo isso.Muitas vezes em vida, não foi valorizado pelo feito pelos mais distantes, porém, pelos que o conhecia era agraciado e digno de aplausos.
Nada mais justo, foi o grande homenageado esse ano pela herança culçtural que levou e leva Surubim aos holofotes nacionais.

Salve Mário Júnior.

Contudo, Surubim, nossa querida cidade, está de parabéns pela belíssima festa e estamos na expectativa de uma festa ainda melhor em 2014.
Salve Surubim! Capital da Vaquejada e do Carnaval da Batucada.

Informações e fotos Facebook

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

© GNT Casinhas - Nossa Gente em Foco, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena