segunda-feira, 28 de maio de 2012

Secretaria de Educação de Casinhas promove Oficina Blogosfera - para Alunos, Professores e Funcionários


A SME Casinhas promove na próxima segunda-feira(04/06) a OFICINA BLOGOSFERA para os alunos, professores e funcionários da rede municipal do Ensino Fundamental - Anos Finais coordenado por Egmar Santos.

A principal motivação da blogosfera, haja vista, todas as escolas do 6º ao 9º ano tem um blog que divulgar as ações educativas e eventos das mesmas, é lançar estratégias educativas aos estudantes/blogueiros para se organizarem,  e  fortalecer o espaço onde se pode fazer comunicação livremente e com ética. 

 Para mostrar que este espaço - blogs - pode produzir comunicação de qualidade, será mostrado ao público presente as diversas formas de personalização, redação e administração das páginas dos blogs  fazendo com que este espaço tenha cada vez mais representatividade e influência na formação educativa.
A junção dos blogueiros e a troca de idéias e experiências, que não são necessariamente discutidas nos painéis e layots, é o que vai fazer a diferença nesse encontro.

Descobrir o rosto por trás do @ e do http é um exercício importante para dimensionar a importância educativa e  resgatar o fundamental de tudo isso, que não são os bits e os bytes (e alguém entende a diferença?), mas as pessoas, a transformação, a tecnologia vinculada á educação.

Contudo, nossa oficina faz parceria com os blogs de Casinhas e Surubim e será ministrada pelo Pastor Melqui do blog isurubim e pelo pioneiro Sr. Charles Nascimento do blog maiscasinhas.

As inscrições se dará nas Escolas e o evento acontecerá na SME de Casinhas à partir das 8h. 




PARCERIAS
  • Casa da Juventude Casinhas
  • Telecentro Casinhas

PROGRAMAÇÃO

04/06 

8h - Oficina "Administração de Painéis e layot de Páginas" com Pastor Melqui
9h30 - Lanche
9h50 - Oficina "  Experiências do Blog isurubim" com Pastor Melqui
12h - Almoço
13h - Oficina " Redação de Matérias e Imparcialidade de Opiniões" com Charles Nascimento
14h40 - Lanche
15h - Oficina " Experiências do Blog maiscasinhas" com Charles Nascimento
16h - Encerramento

    0 comentários:

    Tecnologia do Blogger.

    © GNT Casinhas - Nossa Gente em Foco, AllRightsReserved.

    Designed by ScreenWritersArena